Planejamento estratégico nas instituições culturais públicas e privadas

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Autor(es): dc.contributorBulgacov, Sérgio, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.creatorGreca, Eleonora de Paula Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T12:59:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T12:59:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65332-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65332-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacov-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionResumo: A instituição Culturais no país, tanto públicas como privadas, vem passando por uma forte reformulação no que se refere aos modelos de gestão. Uma das maiores dificuldades encontradas para que estas instituições tenham maior eficiência em seus processos internos e nos resultados desejados, está na falta de um planejamento adequado para os perfis destas instituições. O planejamento estratégico e um modelo de planejamento que se propõe a um estudo mais aprofundado de uma organização, de objetivos e ações que possam ser adaptadas as suas realidades organizacionais. O objetivo deste trabalho foi avaliar qual o ambiente das instituições Culturais, e de como e o conhecimento do tema Planejamento Estratégico, a partir do pensamento das diretorias e departamentos que detêm o poder de decisão destas instituições. A pesquisa foi enviada para quatro regiões do país, envolvendo 15 Estados da União, com características e finalidades diferenciadas e com datas de fundação destas instituições que percorrem desde o ano de 1861 ao ano de 2003. As instituições culturais pesquisadas são da esfera pública, iniciativa privada, empresas mistas e do terceiro setor. O resultado apontou que as instituições culturais estão abrindo espaço para uma maior profissionalização do setor e que as presidências, diretorias e principais departamentos sentem a necessidade de ter maior conhecimento sobre as formas de elaborar um Planejamento Estratégico que possa dar condições de desenvolvimento e de melhoria de desempenho das suas respectivas organizações.-
Formato: dc.format77 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico - Instituições e sociedades culturais - Instituições e sociedades culturais-
Palavras-chave: dc.subjectInstituições e sociedades culturais-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico nas instituições culturais públicas e privadas-
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