A importância da comunicação interpessoal e do marketing pessoal no ambiente de trabalho

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCelinski, L. (Leszek)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorGaier, Alyne Simer de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65319-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65319-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Lezek Celinski-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Através do estudo que segue pretende-se demonstrar a importância do desenvolvimento das competências de comunicação interpessoal e marketing pessoal na vida profissional, pois o homem como ser social procurou desde a antiguidade formas de interagir e de se comunicar com seus semelhantes, seja através de gestos, escrita ou fala. Na atualidade isto não e diferente, a comunicação está presente em tudo que fazemos, sendo fundamental nos negócios, e é justamente através do desenvolvimento de uma boa comunicação interpessoal que os indivíduos conseguem interagir como mundo e dar início a sua vida profissional. Para construir uma Comunicação interpessoal eficaz é essencial o entendimento deste processo e o conhecimento das formas de comunicaçao bem como de suas vantagens. A comunicação interpessoal assertiva pode auxiliar e muito na construção da imagem de um individuo, mas para o crescimento profissional acontecer é necessário que esta imagem, seja acompanhada de características éticas, sociais e humanas, por esta razão este estudo estende-se ao marketing pessoal que e descrito não como um culto a vaidade, mas sim como uma forma de vender tais características, expondo ao mundo o valor do individuo. A construção de uma marca pessoal consistente e um trabalho árduo, que exigira disciplina, humildade e responsabilidade não só para responder tecnicamente sobre seus atos, mas também para corresponder as expectativas do mercado sobre o individuo, e assim torna-se fundamental o conhecimento dos erros comportamentais que podem afetar esta imagem, pois só assim o profissional poderá evitá-los, comportando-se de maneira apropriada ao ambiente de trabalho.-
Formato: dc.format48 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação interpessoal-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing pessoal-
Título: dc.titleA importância da comunicação interpessoal e do marketing pessoal no ambiente de trabalho-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.