A ética nas empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFarias, Luiz Rogério, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSantos, Andreia de Cassia Slugovieski Brasil dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:03:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:03:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65318-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65318-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luiz Rogério Farias-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente pesquisa aborda a ética nas empresas e a responsabilidade social tendo como foco a consulta bibliográfica, e de alguns códigos de éticas neste processo. Ressalta a importância da consciência de responsabilidade social e implantação dos padrões éticos, visando um bom planejamento, dedicação e participação de uma empresa para o desenvolvimento de uma sociedade. Sabendo respeitar a individualidade e as suas limitações, podendo assim promover a socialização e facilitar o processo de conscientização social. Traz uma fundamentação teórica relacionada: ao conceito de ética, ética empresarial, ética nas empresas, as tomadas de decisão, os valores de uma empresa, ética e moral brasileira tendo como teóricos: Aguilar(1996), Arruda(2001), Camargo(2005), Queiroz e Ashley(2005), Moreira(1999), Nalini(2008), Sa (2001), Srour, (2000), Trivinos(2000). Fez-se uso do seguinte instrumentos de pesquisa para a coleta de dados consultas bibliográficas. Os resultados desta pesquisa deram-se a partir da análise das obras consultas, e de alguns códigos de ética, de empresas atuantes no mercado brasileiro. Os resultados obtidos foram positivOs e servem como meio para fortalecer o trabalho de estudiosos e empresários no ramo e também como uma ferramenta de reflexão, com o único objetivo de contribuir para uma prática que favoreça o desenvolvimento critico social.-
Formato: dc.format35 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Título: dc.titleA ética nas empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.