A importância da marca para a fidelização do cliente

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Autor(es): dc.contributorSouza, Luiz Carlos de, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Diego Sebastian de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65315-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65315-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luiz Carlos de Souza-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A abordagem do tema busca entender quais os mecanismos que existem por trás da fidelidade demonstrada por consumidores a certos tipos de marca. Para abordar o tema, a monografia elegeu como objetivo principal "verificar se a criação ou adaptação de uma marca pode ser utilizada como estrategia para conquistar e manter a fidelidade dos clientes". Os objetivos secundários visavam examinar as relações entre marca e a construção e manutenção de mix de atributos, tangíveis ou não, que conduzam a fidelização de clientes; examinar a. importância da publicidade na formação e manutenção da fidelidade a marca e, por fim, verificar quais as principais características ou atributos que os consumidores costumam associar as marcas dos produtos ou serviços que consomem, de forma a utilizar tal conhecimento na elaboração de estratégias de fidelização de clientes. Para encontrar respostas para tais indagações recorreu-se a técnica da pesquisa bibliográfica em livros revistas e artigos de periódicos que tratassem sobre o tema proposto. Também foram realizadas pesquisas na rede mundial de computadores - Internet. Através de exames de cases que versavam sobre os assuntos em pauta e comparando-os com os dados da revisão bibliográfica, a pesquisa pode constar as estreitas ligações existentes entre marcas e a fidelidade de clientes. Percebe-se que o fato que mais se faz presente na relação marcas-fidelizaçao e a emoção, e que estratégias que visem usar o poder de marca para conquistar e/ou manter fiéis os consumidores têm maiores probabilidade de dar certo, se explorarem o filão da sensibilidade e da emoção que permeia o binômio marca-fidelização.-
Formato: dc.format58 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferencia - Preferencia-
Título: dc.titleA importância da marca para a fidelização do cliente-
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