Planejamento estratégico de marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Eduardo Pinheiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:02:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:02:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65313-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65313-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: No universo das empresas o planejamento estratégico, permite estabelecer os objetivos e as potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, e pouco utilizado, e tais organizações apresentam-se ineficientes no processo estratégico, seja pela complexidade desta ferramenta, seja por suas características de gestão. Assim, faz-se necessária abordar o planejamento estratégico de forma menos complexa e formal e, principalmente, considerando-se as suas principais características de gestão: estruturais, comportamentais e contextuais. O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do desenvolvimento de um Planejamento Estratégico de Marketing para as empresas e indústrias, atualmente com o mundo globalizado as empresas precisam estar preparadas para os desafios do mercado. Utilizando-se desta ferramenta de marketing que e o Planejamento Estratégico as empresas podem seguir um caminho pré estabelecido através de analises do seu micro e macro ambientes e com isso evitar possíveis erros que possam comprometer o crescimento da empresa. E também este trabalho teve como objetivo explanar a atuação do Planejamento estratégico de Marketing dentro das empresas formulando hipóteses por meio de uma pesquisa bibliográfica de trabalhos que contribuirão nesta área de conhecimento.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico de marketing-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.