A responsabilidade social empresarial como estratégia de marketing : a valorização da empresa como resultado do trabalho social

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Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorDybax, Tatiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:05:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:05:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65296-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65296-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem por objetivo contribuir para uma melhor compreensão da importância da responsabilidade social e de seus benefícios para as empresas e, consequentemente, para toda a sociedade, visando a participação de todos os stakeholders na construção de uma sociedade mais justa e ambientalmente sustentável. A sociedade de hoje já tem a percepção de que o governo, seja ele federal, estadual ou municipal, não e capaz de solucionar todos os problemas sociais, incapacidade esta, atrelada muitas vezes a corrupção, a omissão e aos interesses individuais dos governantes. Desta forma, os empresários, enfrentando as transformações da economia mundial e a globalização, começaram a participar de projetos ligados a ações sociais em prol do bem-estar da comunidade que, consequentemente influencia direta ou indiretamente, os negócios da empresa. Ao desenvolverem o trabalho social, as organizações começaram a identificar os benefícios advindos destas ações, como a mídia espontânea, o fortalecimento da imagem corporativa, o engajamento de seus funcionários e da comunidade e, a importante reconhecimento dos consumidores, gerando aumento de vendas e fortalecendo a fidelidade no relacionamento cliente-empresa. A pesquisa realizada para este trabalho procurou analisar o comportamento dos consumidores perante as atitudes de responsabilidade social das empresas e até que ponte estas ações influenciam em sua decisão de compra. Percebeu-se que acrescenta preocupação das empresas em desenvolver uma reputação ética e socialmente responsável não passa despercebida pelo consumidor que atualmente busca mais do que qualidade dos produtos e bom atendimento. O Brasil ainda está dando os primeiros passes na gestão da responsabilidade social mas, a influência das ações sociais perante a comunidade e aos consumidores já se caracteriza como um importante avanço para a conquista da sustentabilidade socioambiental.-
Formato: dc.format61 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing social-
Título: dc.titleA responsabilidade social empresarial como estratégia de marketing : a valorização da empresa como resultado do trabalho social-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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