Gestão estratégica de compras e sua influência na gestão financeira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, Darli Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticos-
Autor(es): dc.creatorMenezes, Mateus Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:52:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:52:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65255-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Darli Rodrigues Vieira-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O atual cenário econômico mundial e um desafio a gestão empresarial. As empresas buscam, de maneira intensiva, meios para se adequarem e reagirem as constantes mudanças ambientais. Entre outros aspectos, buscam a otimizaçao do desempenho e a melhoria dos controles de gestão, a fim de se manterem agregando valor a seus acionistas, clientes, fornecedores e funcionários. Para tanto, necessitam reestruturar sua forma de gestão, de modo a obter um adequado controle de suas atividades estratégicas e operacionais, que lhes permita obter a desejada eficacia na gestão e, consequentemente, o cumprimento de sua missão. A Função Compras e uma função básica nos negócios e com um grande potencial de criação de valor para as empresas. No atual contexto, a área de compras assumiu um papel mais importante e visível nas organizações, participando mais efetivamente na gestão da empresa tanto no momento da aquisição como no gerenciamento de materiais usados e serviços cada vez mais adequados as necessidades do cliente final. O objetivo geral deste estudo é o de evidenciar a participação direta da área de compras na gestão financeira de uma organização; mostrando que um modelo de gestão de compras, estratégica, pró-ativa, integrada e avangada com a área de financeira, contribui para melhora dos Índices econômicos da organização.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCompras - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Título: dc.titleGestão estratégica de compras e sua influência na gestão financeira-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.