Os desafios na educação de jovens e adultos, na perspectiva de uma educação inclusiva no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski"

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHoeller, Silvana Cassia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão.-
Autor(es): dc.creatorOliveira Junior, Antonio Carlos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:09:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:09:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65199-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65199-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Silvana Cassia Hoeller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo de refletir sobre a prática pedagógica, escolar, considerando: O conflito geracional, os aspectos culturais e as especificidades da Educação de Jovens e Adultos. Como também orientar a Comunidade Escolar, por meio da Instituição de Ensino sobre o Acesso a Educação para todos, com Qualidade e Sucesso Escolar. Os comportamentos, os encaminhamentos, o desenvolvimento dos alunos, sujeitos de direitos da Modalidade de Ensino, no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski", situado no município de Paranaguá, PR. foi realizada a pesquisa qualitativa, com observações diárias aos participantes do próprio colégio, entrevista semi-estruturada no início do 2º semestre de 2018, nos meses de agosto e setembro, através do diálogo e roda de conversa, havendo uma troca de experiência, na relação direta e respeitosa, com o entrevistado e acompanhamento no dia a dia, com alunos, Equipe Pedagógica, professores e agentes educacionais da Modalidade de Ensino com boa relação interpessoal. Como se dá a Organização do Trabalho Pedagógico. Reflexão sobre a postura, metodologias adotadas dos profissionais da EJA e as possíveis intervenções pedagógicas. O relato dos resultados obtidos, decorrentes destes estudos, de acordo com as atividades propostas e respectivas considerações. Valorização das diferenças humanas e trabalho em prol da igualdade de oportunidades, com finalidade de uma Escola mais justa, acolhedora e humana, na perspectiva de uma Educação Inclusiva.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Título: dc.titleOs desafios na educação de jovens e adultos, na perspectiva de uma educação inclusiva no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski"-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.