Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hoeller, Silvana Cassia | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão. | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira Junior, Antonio Carlos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T13:09:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T13:09:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/65199 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65199 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Silvana Cassia Hoeller | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo de refletir sobre a prática pedagógica, escolar, considerando: O conflito geracional, os aspectos culturais e as especificidades da Educação de Jovens e Adultos. Como também orientar a Comunidade Escolar, por meio da Instituição de Ensino sobre o Acesso a Educação para todos, com Qualidade e Sucesso Escolar. Os comportamentos, os encaminhamentos, o desenvolvimento dos alunos, sujeitos de direitos da Modalidade de Ensino, no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski", situado no município de Paranaguá, PR. foi realizada a pesquisa qualitativa, com observações diárias aos participantes do próprio colégio, entrevista semi-estruturada no início do 2º semestre de 2018, nos meses de agosto e setembro, através do diálogo e roda de conversa, havendo uma troca de experiência, na relação direta e respeitosa, com o entrevistado e acompanhamento no dia a dia, com alunos, Equipe Pedagógica, professores e agentes educacionais da Modalidade de Ensino com boa relação interpessoal. Como se dá a Organização do Trabalho Pedagógico. Reflexão sobre a postura, metodologias adotadas dos profissionais da EJA e as possíveis intervenções pedagógicas. O relato dos resultados obtidos, decorrentes destes estudos, de acordo com as atividades propostas e respectivas considerações. Valorização das diferenças humanas e trabalho em prol da igualdade de oportunidades, com finalidade de uma Escola mais justa, acolhedora e humana, na perspectiva de uma Educação Inclusiva. | - |
Formato: dc.format | 14 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação do Campo - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Os desafios na educação de jovens e adultos, na perspectiva de uma educação inclusiva no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski" | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: