A formação continuada na rede municipal de ensino da cidade de Matinhos – PR : práticas pedagógicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFagundes, Maurício Cesar Vitória, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorFaria, Naila Maina Lagroteria Oliveira, 1983--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:00:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:00:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65197-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65197-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Maurício Cesar Vitoria Fagundes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO artigo presente visa problematizar a importância da formação continuada para os professores da rede pública do município de Matinhos - PR. O objetivo é refletir sobre o impacto que o curso de extensão de Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão, promovido pela Universidade Federal do Paraná, setor Litoral, ocasionou para o coletivo formado por esses docentes. A metodologia utilizada foi de pesquisa participante, usando como instrumento de trabalho a observação que foram feitas no decorrer das aulas e anotações das falas dos sujeitos envolvidos na pesquisa em um diário de campo. A devolutiva dos professores envolvidos no processo como as demandas levantadas que foram sanadas pelos módulos ofertados e a amizade consolidadas no ambiente de trabalho entre seus pares, fizeram que um bom resultado fosse alcançado. Buscando um olhar de escuta atenta dos envolvidos, buscou ensinamentos deixados por Freire para consolidar a pesquisa assim como Brandão para repensarmos em pesquisa participante.-
Formato: dc.format12 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada - Professores-
Título: dc.titleA formação continuada na rede municipal de ensino da cidade de Matinhos – PR : práticas pedagógicas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.