A logistica empresarial como ferramenta para obtenção da vantagem competitiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCabral, Marcelo Bertipalha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65144-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: No Brasil durante muitos anos a logística empresarial foi tema de pouca discussão, porém este conceito vem mudando com o passar dos anos. Antes olhávamos as organizações como uma única célula. Hoje, olhamos as organizações como uma totalidade, todos são peças fundamentais dentro da cadeia suprimentos. O objetivo principal de toda essa integração e um só, gerenciar a cadeia de suprimentos com o objetivo de atender as necessidades do consumidor final. A busca por novas tecnologias ou meios para uma empresa sobreviver, nesse mercado extremamente competitivo, vem tornando a logística empresarial como ferramenta imprescindível para gestores e administradores tomarem as melhores decisões estratégicas. Neste contexto, organizações de diferentes segmentos vêem adotando a tecnologia de informação para gerenciar de forma integrada toda sua cadeia de suprimento. Buscar estratégias logísticas como a terceirização, pode ser fundamental dentro de um mercado em que o tempo e fator principal para se diferenciar da concorrência. Alcançar vantagem competitiva, conseguir buscar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante, são alguns dos aspectos que iremos abordar neste trabalho.-
Formato: dc.format46 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Título: dc.titleA logistica empresarial como ferramenta para obtenção da vantagem competitiva-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.