As inovações administrativas que geram aumento de competitividade nas empresas de representação comercial do ramo moveleiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Esmeralda de Fatima Placido de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:02:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:02:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65138-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negocios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: No ambiente competitivo dos dias atuais, o canal de distribuição exerce forte relação com o mercado em que a organização atua, influenciando também nos custos dos produtos. As empresas precisam estar preparadas para atender as exigências dos clientes que mudam constantemente. E importante contar com pessoas que tenham conhecimento do mercado, para planejar ações que garantam aumento de competitividade e perenidade. Neste sentido este trabalho pretende abordar autores que demonstram esta influência e os fatores que influenciam o administrador a reconhecer a importância de manter o representante comercial no seu elo de distribuição. Verificando também quais os aprimoramentos administrativos que este elo deve praticar para ganhar prestígio perante os clientes e a fábrica representada. Foram realizadas pesquisa com fabricantes, representantes, transportadoras e lojistas varejistas. Este estudo possibilitou a identificação de variáveis que podem afetar o sucesso das organizações.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria de moveis - Concorrência-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectSucesso nos negócios-
Título: dc.titleAs inovações administrativas que geram aumento de competitividade nas empresas de representação comercial do ramo moveleiro-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.