Havaianas, por quê todo mundo usa? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorLeite, Higor Vinicius dos Reis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:28:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:28:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65048-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65048-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Quando se está trabalhando em um mercado globalizado com concorrentes altamente preparados e muitas vezes desleais, conhecer e entender o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra tem se tornado um fator decisivo para a continuidade de qualquer negócio, principalmente quando ele está inserido no varejo que abre um leque de opções para o consumidor tomar sua decisão final. Entendo a relevância deste assunto esta pesquisa acadêmica tem como objetivo entender os fatores envolvidos no comportamento e na decisão do cliente, para tanto foi tornado como base o grupo de clientes que compram sandálias e mais especificamente da marca Havaianas. Para chegar a conclusões relevantes este projeto foi embasado no referencial teórico de vários autores e estudiosos do assunto, como por exemplo, Engel, Blakwell e Miniard (2000) que afirma que o comportamento do consumidor e definido como as atividades diretamente envolvidas em obter, consumir, e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem ou sucedem estas ações. Também foram usadas pesquisas de campo, com o objetivo de compreender o comportamento do consumidor; foi escolhido um grupo de usuários de sandálias Havaianas que puderam opinar e responder questões relativas ao seu consumo. Ao analisar estas informações chegamos a descobertas relevantes e deixamos isso registrado nas hipóteses levantadas e nas sugestões de novas pesquisas que certamente contribuirão para um maior entendimento deste relevante tema.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferência-
Título: dc.titleHavaianas, por quê todo mundo usa? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.