Curso de pós-graduação em controladoria da Universidade Federal do Paraná : um olhar sobre sua evolução ao longo do período 1995-2006

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorTorres, Clary Alicia Vidal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:00:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:00:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-01-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65022-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65022-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marcia Bortoloci-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionResumo: No 2007 desenvolveu-se a décima sétima edição do curso de pós graduação em Controladoria da UFPR e a problemática fundamental desta pesquisa está na escassa informação que se tem sobre a evolução do curso no tempo. Esse fator leva a necessidade de avaliar as condições de oferta e demanda do curso de pós graduação. Este trabalho relata o resultado de uma pesquisa de dados realizada nos relatórios e portal lattes dos períodos 1995, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, com o curso de especialização em Controladoria da UFPR. A pesquisa utiliza o método comparativo para descrever os fatos e quanto ao procedimento e dedutivo-analítica, utilizando como fontes os relatórios da coordenação do curso e o portal Lattes. Foram usados procedimentos de coleta de dados, pesquisa documental direta e pesquisa documental indireta na legislação brasileira sobre ensino de pós graduação. Os resultados apontam aspectos favoráveis, como a permanente assistência ao curso dos alunos inscritos, titulação acadêmica dos professores e a renovação das matérias lecionadas. As principais divergências estão na ausência de um sistema de informação permanente relacionada ao curso, a necessidade de rever o desenvolvimento dos professores em aulas de acordo a qualificação deles.-
Formato: dc.format[50]f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectControladoria - Universidades e faculdades - Pos-graduação-
Título: dc.titleCurso de pós-graduação em controladoria da Universidade Federal do Paraná : um olhar sobre sua evolução ao longo do período 1995-2006-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.