Aspectos da avaliação: instrumentos avaliativos utilizados na disciplina de ciências no ensino fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrick, Loriane Trombini, 1983--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Agronomia-
Autor(es): dc.creatorKrombauer, Gabriela Camila, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:01:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:01:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/65002-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/65002-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Loriane Trombini Frick-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho refere-se a uma monografia realizada para a obtenção do título de graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina. Esta pesquisa possui um caráter qualitativo e teve como objetivo analisar a concepção de professores de Ciências que atuam no Ensino Fundamental II tem sobre avaliação e os instrumentos avaliativos que estes utilizam, além de investigar outros aspectos que permeiam este campo de estudo, como: a motivação para o uso de tais instrumentos, a forma como analisam os dados de seus alunos e a relação que fazem entre a avaliação e o processo de ensinoaprendizagem. A pesquisa contou com a participação de três professores de uma escola pública, de um município do oeste paranaense. A coleta dos dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada e análise documental. Para a analisar dos dados, foi utilizada a análise de conteúdo. Através dos resultados obtidos, foi possível constatar que estes professores fazem uso de diversos instrumentos avaliativos, mas que ainda há um pensamento classificatório em torno da avaliação e uma intrínseca relação entre a nota obtida e o que se entende pelo aprendizado do aluno. Palavras-chave: Avaliação. Instrumentos avaliativos. Ciências. Educação.-
Formato: dc.format64 p. : Digital.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAgronomia-
Título: dc.titleAspectos da avaliação: instrumentos avaliativos utilizados na disciplina de ciências no ensino fundamental II-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.