A evolução dos produtos bancários

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoria-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Jefferson Roberto de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:09:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:09:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64977-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64977-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoria-
Descrição: dc.descriptionResumo: A pesquisa acadêmica, que resultou em uma obtenção da união das informações dos produtos bancários com a evolução das sociedades, mostra claramente quão grande e a necessidade social a respeito do assunto, tanto para as pessoas físicas quanto para as jurídicas, que sempre utilizaram dos serviços bancários no intuito de aumento de capital e sobrevivência no mercado. O leitor poderá analisar informações relacionadas aos ajustes que os bancos brasileiros e internacionais fizeram ao longo dos últimos anos. Os bancos brasileiros, que antes eram do Governo, passaram por um processo de privatização devido a invasão dos bancos internacionais, que tornaram as praças mais aquecidas. As principais mudanças no cenário econômico brasileiro foram resultados da estabilização da moeda. O advento do plano real trouxe um ajuste da inflação que fez com que o aumento do consumo, devido a oferta de financiamento de longo prazo, principalmente de bens duráveis e também de bens não duráveis. A Economia e os bancos por meio da expansão dos cartões de crédito forneceram nos últimos anos a utilização dessa forma de consumo tornando disponível nos estabelecimentos mais inusitados, como feiras - livres e bancas de jornal. As administradoras de cartões de créditos no intuito de aumentar ainda mais sua participação no mercado fomentaram contratos com grandes redes comerciais, por meio dessas redes foi possível conquistar mais clientes, o cliente por sua vez como cartão de crédito do mercado de sua preferência teve acesso as vantagens e prazos fornecidos por essas bandeiras.-
Formato: dc.format48 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Serviços-
Palavras-chave: dc.subjectCartões de credito - Bancos-
Título: dc.titleA evolução dos produtos bancários-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.