Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tedeschi, Marcos Antonio, 1959- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Amanda Caroline Cruz da, 1997- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T13:07:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T13:07:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/64957 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64957 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Marcos Antonio Tedeschi | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O estudo aponta e define as diferentes técnicas de criação do conhecimento utilizadas na Gestão do Conhecimento, devido à escassez de informações e literaturas disponíveis sobre a área nas bases de dados científicas. Compara os diferentes processos de criação do conhecimento proposto por Wikstrom e Normann (1994), Nonaka e Takeuchi (1997) e Leonard-Barton (1995). Utiliza o processo de conversão do conhecimento tácito para conhecimento explícito, baseando-se no modelo SECI (socialização, externalização, combinação e internalização) proposto por Nonaka e Takeuchi (1997). Realiza uma pesquisa com objetivo de natureza exploratória, por meio do procedimento de levantamento bibliográfico na área de Gestão do Conhecimento, com a finalidade de apontar as técnicas de acordo com os autores e o ano de estudo e compará-las por meio de um quadro, o qual apresenta os principais pontos para aplicação das mesmas: infraestrutura (física, virtual e/ou mental), ambiente (formal e/ou informal), surgimento (intencional e/ou espontâneo) e suas principais características. | - |
Formato: dc.format | 48 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Banco de dados | - |
Título: dc.title | Gestão do conhecimento : técnicas de criação de conhecimento nas organizações | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: