Ansiedade de informação : estudo realizado com os alunos do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChagas, Vera Lúcia Belo, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorMiamoto, Adriano Valadares, 1997--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:03:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:03:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64955-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64955-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vera Lucia Belo Chagas-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estudo exploratório com abordagem quantitativa que busca identificar se os estudantes de 2º e 4º período do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná apresentam sinais reveladores de ansiedade de informação. Apresenta conceitos e sinais reveladores da ansiedade de informação, sinais estes que foram divididos em 9 (nove) aspectos norteadores. Utiliza como instrumento de coleta de dados um questionário aplicado aos estudantes e baseado em cada um dos aspectos abordados por Wurman (1991, 2005), utilizando uma escala do tipo Likert de 0 (zero) a 5 (cinco), onde o nível 0 (zero) representa que o indivíduo não apresenta o sinal revelador de ansiedade de informação em questão e o nível 5 (cinco) representa que o indivíduo apresenta o sinal revelador, os demais valores são intermediários. Verifica que apenas 3,29% da amostra de alunos estudada foi classificada na categoria "muito provável" em todos os aspectos, enquanto 45,90% dos respondentes foram classificados na categoria "pouco provável", 49,18% dos estudantes foram classificados na categoria "indefinido", e 1,96% da amostra estudada assinalaram em sua maioria não apresentar todos os sinais reveladores de ansiedade de informação. Conclui que nenhum estudante apresenta todos os sinais reveladores, porém, em 6 (seis) dos 9 (nove) aspectos houve registro de ao menos 1 (um) aluno com ocorrência de sinais reveladores de ansiedade de informação na amostra estudada.-
Formato: dc.format42 p. : grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAnsiedade-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Título: dc.titleAnsiedade de informação : estudo realizado com os alunos do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.