A importância do endomarketing nas organizações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Stefania Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorPalmeira, Mirian, 1960--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.creatorMarcon, Michele Zolet-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:01:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:01:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64954-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64954-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Mirian Palmeira-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionResumo: O endomarketing vem sendo apresentado como uma alternativa para aumentar o comprometimento dos empregados com os objetivos das organizações. Esta definição, que estabelece um tipo de unanimidade entre os autores e revela, por si, as propostas de endomarketing aplicadas nas empresas dos mais diversos segmentos do país. Com uma base teórica repleta de retalhos de outras áreas do conhecimento, o endomarketing subverte a lógica fundamental da disciplina que o originou: o Marketing, que na sua essência busca atender plenamente os anseios e desejos do cliente. Neste sentido, torna-se necessária a preocupação com o publico interno da organização, a compreensão de suas atitudes, dos valores subjacentes e o conhecimento de suas necessidades e objetivos. Este trabalho inicia-se com a apresentação do referencial teórico relativo ao endomarketing, explicando-o como sistema e como forma de comprometimento. Em seguida e apresentando a pesquisa realizada na empresa, objeto deste estudo, o resultado e as principais considerações.-
Formato: dc.format32 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleA importância do endomarketing nas organizações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.