A mídia na Polícia Militar da Bahia para divulgação das ações policiais e melhoramento de sua imagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndrade Filho, Alberico-
Autor(es): dc.contributorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Estratégias em Segurança Pública-
Autor(es): dc.creatorConceição, Rovaldo Veloso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64831-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64831-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Alberico Andrade Filho, Helena de Fatima Nunes Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização Estrategias em Segurança Publica-
Descrição: dc.descriptionResumo: Elabora uma proposta para divulgação das ações positivas da Polícia Militar da Bahia junto a mídia. A metodologia partiu de um estudo bibliográfico e da análise do Programa da Polícia Militar de São Paulo com ênfase nos aspectos qualitativos. Analisa a PMBA e constata que ela passou par uma reforma na sua estrutura, contemplando-a com o Departamento de Comunicação Social com exclusiva responsabilidade em comunicação social. A este departamento cabem também as funções de planejamento, assessoramento, execução, avaliação e controle de marketing, RP e Cerimonial da corporação. A criação deste departamento foi fundamental para o trabalho de melhoramento da imagem da corporação junto a comunidade, contudo um longo caminho ainda ha que se percorrer. Identifica um potencial em recursos humanos na corporação baiana o qual e pouco explorado, e as pessoas com formação em comunicação social e áreas afins não encontram plena espaço para o desempenho de seus conhecimentos e habilidades. Após a verificação do conteúdo bibliográfico e documental, foram propostas sugestões que podem nortear os profissionais da área de comunicação social a desenvolver um programa televisivo no gênero popular para a PMBA, considerando o modelo da PMESP e as peculiaridades do estado e da corporação baiana.-
Formato: dc.format56 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa - Policia militar - Policia militar-
Palavras-chave: dc.subjectPolicia Militar - Imagem corporativa - Bahia - Imagem corporativa - Bahia-
Palavras-chave: dc.subjectBahia - Policia militar - Policia militar-
Título: dc.titleA mídia na Polícia Militar da Bahia para divulgação das ações policiais e melhoramento de sua imagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.