Planejamento estratégico como ferramenta de gestão nas pequenas empresas : estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorCaron, Patricia Salvador Hostim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:37:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:37:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64555-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64555-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Márcia Bortolocci Espejo-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As micro e pequenas empresas representam 99% da nossa malha empresarial nacional. Com as constantes mudanças e aumentos na competitividade entre essas empresas, e cada vez mais necessária uma politica especializada de gestão. E fundamental para a própria sobrevivência da empresa que o planejamento estratégico seja executado de uma forma lógica e estudada. A empresa deve ter uma visão clara, coerente e instigante das suas metas e objetivos, não apenas em função do mercado e do produto, mas também em função do aspecto financeiro. A ausência destas metas e objetivos fara com que a empresa fique a deriva e, consequentemente, não tenha sucesso. A pesquisa visa destacar a importância do Planejamento Estratégico na gestão das organizações, apresentar as principais etapas para a implantação do processo de Planejamento Estratégico e procura esclarecer os aspectos fundamentais dos conceitos de visão, missão e ambientes. O objetivo dessa pesquisa e elaborar um Planejamento Estratégico, fazendo com que ele possa auxiliar o empresário no sucesso do seu negócio. Como objeto de estudo será analisado uma loja de roupas infantis situada em Joinville, que poderá utilizar o Planejamento Estratégico a ser elaborado. A metodologia que será adotada neste trabalho será qualitativa e descritiva. De início, fez-se uma revisão bibliográfica, onde foram resumidos os principais conceitos e processes envolvidos nas diversas fases do Planejamento Estratégico ao longo do tempo. Esses conceitos são analisados de forma sintética no tópico 2.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e medias empresas - Administração-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico como ferramenta de gestão nas pequenas empresas : estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.