Factoring : apoio para pequenas e médias empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBettoni, Jaime-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorSouza, Rafael de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64554-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64554-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jaime Bettoni-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado de fomento mercantil - factoring tem apresentado um relevante crescimento nos últimos anos. Vista que este ramo é uma atividade dinâmica, é necessário compreender que ele é uma fórmula integrada de apoio e assistência específica a esta classe de empresas, executada cada vez mais com base em serviços. No momento econômico atual, varias empresas, especialmente as de pequenas dimensões, tem necessidade de recursos para fazer frente aos custos e encargos numa economia competitiva e, e por este motivo que grande parte delas não consegue chegar ao menos ao quinto ano de vida. E notório o surgimento de empresas de pequeno porte, o que evidencia um grande niche de mercado para o fomento mercantil, porém, infelizmente a maioria dos administradores das empresas de pequeno porte tem consigo a definição de factoring como agiotagem legalizada. Ao contrário disso se pode dizer que o ramo de fomento mercantil e sinteticamente se pode dizer que o factoring e a execução contínua de serviços de apoio e acompanhamento da atividade sua empresa-cliente, conjugada com a aquisição de créditos resultantes de suas vendas mercantis ou de prestação de serviços realizadas a prazo.-
Formato: dc.format48f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFactoring-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise econômico-financeira-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração financeira-
Título: dc.titleFactoring : apoio para pequenas e médias empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.