Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chueke, Zélia, 1961- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Música | - |
Autor(es): dc.creator | Evangelista, Eric Henrique Moreira, 1989- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T13:07:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T13:07:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/64495 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64495 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Dra. Zélia Chueke | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa : Curitiba, 13/06/2019 | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 93-95 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Esta dissertação tem como objetivo geral investigar o processo de preparação da estreia da obra "Ainda que não haja brisa nenhuma", do compositor Harry Crowl, pelo Ensemble Móbile. Com base nos conceitos de comunicação verbal, comunicação não verbal, estratégia de ensaio e sincronia, busca-se estabelecer uma categorização de eventos e estratégias emergentes da análise de dados obtidos através (1) da observação dos ensaios e (2) das entrevistas realizadas com os músicos e com o compositor da obra. A discussão e as considerações finais são nutridas pela combinação de três perspectivas diferentes, a saber, a do grupo, a do compositor e a do pesquisador. Palavras-chave: Música de câmara. Comunicação verbal. Comunicação não verbal. Estratégias de estudo. Sincronia. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The main goal of the present Master's thesis is to investigate the preparation process, by the Ensemble Móbile, premiering Harry Crowl's "Ainda que não haja brisa nenhuma". Based on four concepts - verbal communication, nonverbal communication, rehearsal strategy and synchrony - one possible categorization of events and strategies emerging from content analysis of data is envisaged by means of (1) observation of the rehearsals and (2) interviews conducted with the musicians and with the composer as well. Final discussion and considerations are nourished by the combination of three different perspectives, that's to say, the group's, the composer's and the researcher's. Keywords: Chamber music. Verbal communication. Non-verbal communication. Study strategies. Synchrony. | - |
Formato: dc.format | 128 p. : il. (algumas color.). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música de câmara | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação na música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Composição (Musica) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sincronia (Música) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Título: dc.title | O processo de preparação da estréia da obra "Ainda que não haja brisa nenhuma" de Harry Crowl pelo Ensemble Móbile | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: