A arte de negociar

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Autor(es): dc.contributorMartins, Onilza Borges-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorBarchik, Rita Galgani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64385-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64385-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Onilza Borges Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A arte de negociar, o objetivo geral deste trabalho e discutir a importância da negociação; quais os conhecimentos e habilidades que devem estar presentes diante de uma negociação, pois como e um processo dinâmico e complexo comporta outros aspectos além de características contextuais. E como diz, o provérbio chinês: negociar pede ser uma longa caminhada. O tempo afeta enormemente a negociação. A necessidade de velocidade significa, que precisamos ir mais devagar. A negociação leva tempo. A formação de relacionamentos de confiança demanda tempo. E. possível negociar rápido e com eficiência, mas somente se você já tiver investido antes numa relação de confiança, principalmente em tratando-se de globalização que e a capacidade de apreciar o mundo como um mercado que pede tratar com vários negociadores de várias culturas. Isto requer um novo "motor humano" para a organização, para que se possa tratar dos paradoxos, tais como: economias globais, costumes locais, ajustar pensamentos transnacionais, rapidez, ética e domínio de idiomas. O profissional de Negociação deve conhecer muito bem seu ambiente e estudar profundamente os costumes de outras culturas, para não perder o foco de uma negociação. A competição faz com que as organizações não só busquem novos mercados, assim como criem novos métodos inteligentes que permitam transações com qualquer ponto do planeta.-
Formato: dc.format32f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectNegociação-
Palavras-chave: dc.subjectConflito - Administração - Administração-
Título: dc.titleA arte de negociar-
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