Planejamento estratégico : estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMasutti, Vilson José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMioto, Wagner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:01:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:01:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64363-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vilson José Masutti-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Quando se é planejado um negócio independente de sua estrutura e de seus aspectos, esse planejamento torna-se de suma importância para o desempenho e sucesso deste. Nos dias de hoje a maioria das empresas de pequeno e media porte, apesar delas alcançarem grandes desempenhos, não possuem um planejamento estratégico para desenvolvê-las. De modo que tais desenvolvimentos muitas vezes são pura sorte, acúmen comercial ou pragmatismo. A elaboração de planejamento estratégico deve ser feita com a finalidade de garantir a longevidade da empresa. Temendo-se um resultado negativo e sem lucros futuros com ênfase nas empresas desse ramo de cosméticos, diante de sua estrutura atual tecnológica, tributaria, financeira e outros recursos não suficientes para uma nova proporção intencionada. O presente trabalho visa identificar, estudar e sugerir um planejamento adequado a empresa, para que esta se mantenha no mercado competidor, superando as demais empresas deste ramo, usando de maneiras simples, eficazes e definitivas para formar uma base de sustentação alenta, de modo que não venha correr riscos. Com bases em estudos, promove-se a garantia de que os produtos atenderão as expectativas dos clientes, quanto à qualidade, preço e disponibilidade. Adequação aos padrões e exigências, nas questões sociais, ambientais; Visa também estabilidade da empresa segundo critérios e padrões tecnológicos e financeiros, bem como a de redução de custos, através de pesquisa de preços de insumos, racionalização no processo de trabalho, redução de perdas no processo produtivo.-
Formato: dc.format54f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e medias empresas - Planejamento - Planejamento-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico : estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.