Responsabilidade social nas organizaçoes contemporaneas

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Autor(es): dc.contributorTesser, Gelson João, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSouza, Angela Maria Clemente de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64324-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64324-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gelson João Tesser-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A responsabilidade social atualmente tem sido um tema amplamente discutido no meio empresarial, visto que muitas empresas têm se utilizado desta prática através de inúmeros programas e/ou atividades na área social, procurando demonstrar principalmente a sua função social perante a comunidade em que ela está inserida. Não existe mais uma linha divisória entre problemas internos e externos das empresas: as soluções devem ser compartilhadas com a sociedade de forma geral e as empresas devem contribuir ativamente com as soluções, sob o risco de serem questionadas, processadas e cobradas pelos seus atos. A responsabilidade social difere da filantropia anteriormente praticada, pois muitas empresas adotam a filantropia como estratégia, vinculando doações filantrópicas aos objetivos estratégicos da organização. O estudo apresenta fundamentos teóricos sobre os conceitos de responsabilidade social e responsabilidade social empresarial, sob a ótica da ética e da ética empresarial. Apresenta fundamentos teóricos de marketing social com o propósito de mostrar uma nova abordagem das questões sociais nas organizações através de uma gestão orientada para o interesse coletivo, utilizando-se de ferramentas de marketing. No balanço social, a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, dando transparência as atividades que buscam melhorar a qualidade de vida para todos. Sua função principal e tornar pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente. A qualidade dos produtos e serviços deixou de serem requisitos básicos de confiabilidade para os consumidores, que se preocupam se o produto ou serviço e ecologicamente correto.-
Formato: dc.format77 f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing social-
Título: dc.titleResponsabilidade social nas organizaçoes contemporaneas-
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