Proposta de marketing de relacionamento e CRM (Customer Relationship Management) : estudo de caso da Denso do Brasil Ltda.

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Autor(es): dc.contributorTesser, Gelson João, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorFaria, Ariel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64323-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64323-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Gelson Joao Tesser-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A medida que os mercados amadurecem e os custos para conquista de novos clientes aumentam, uma ênfase maior tem que ser dada a retenção dos clientes já existentes e a estabilização dos negócios fechados com eles. A participação de mercado que durante muito tempo foi a principal meta de muitas organizações está sendo substituída por um enfoque na participação do cliente. Neste novo cenário, e proposta a criação de diferencial competitivo no atendimento através da utilização do Marketing de Relacionamento e do CRM (Customer Relationship Management). Esta pesquisa possui conceitos de marketing de relacionamento, e do CRM, além de sistema de informação de marketing. Mas vale ressaltar que a implementação de estratégias de CRM não e simples. Para a maioria das organizações significa realizar mudanças drásticas na forma de trabalhar internamente e de interagir com os clientes. É algo que não se faz do dia para noite. Requer muito planejamento, o envolvimento da alta direção e de todos os funcionários no processo. Toda a organização, e não apenas as áreas de marketing, venda e atendimento, devem se preocupar com a coleta e armazenamento dos dados do cliente e ter a exata consciência do papel que cumprem. Não e a tecnologia, por melhor que seja, que constrói o relacionamento com os clientes, mas as pessoas envolvidas no processo.-
Formato: dc.format45 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Contatos - Contatos-
Palavras-chave: dc.subjectServiço ao cliente-
Título: dc.titleProposta de marketing de relacionamento e CRM (Customer Relationship Management) : estudo de caso da Denso do Brasil Ltda.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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