A influência da obsolescência dos produtos no processos de gestão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSantana, Jorge Pires-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:00:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:00:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64306-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64306-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A obsolescência de produtos tem se tornado uma realidade cada vez mais presente na vida das empresas, antigamente devido ao baixo índice de concorrência os produtos sofriam poucas alterações ou nenhuma por um longo período, isso tornava fácil o seu gerenciamento. Ainda os consumidores eram menos exigentes e se contentavam comprando somente aquilo que o mercado oferecia o que tornava mais fácil o gerenciamento dos produtos, as empresas "empurravam" no mercado aquilo que era viável a seus negócios. Vivíamos num mercado cercado pelas barreiras, não tinhamos acesso ao que o mercado global oferecia e os preços eram ditados pela minoria inserida no mercado interne, o que impossibilitava a compra em massa privilegiando somente a faixa mais alta da sociedade. Isso tudo faz parte do passado, a concorrência está cada dia mais globalizada tornando mais instável a situação das organizações e ainda pra contribuir mais com esse quadro os consumidores aprenderam a consumir em grande escala, estão mais exigentes na hora da escolha do produto e não se contentam somente com o que o mercado local oferece, quando tornados pelo desejo do consumo ultrapassam as fronteiras e buscam seus produtos fazendo se valor dos aparatos tecnológicos pra adquiri-los. Todo esse processo tem causado um efeito pouco amargo na gestão dos produtos, pais as empresas que estavam acostumadas a fornecer sempre a mesma coisa tiveram suas vendas reduzidas par conta do novo cenário, sem vendas os produtos passaram a ficar mais tempo na prateleira ou ate mesmo sendo rejeitado pelo cliente levando muitas empresas a dificuldades extremas e até a falência. Então elas foram obrigadas a se reinventar reformulando ou lançando novas produtos para recuperar a fatia de mercado que lhes pertencia.-
Formato: dc.format20 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de produto-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos novos - Globalização-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Título: dc.titleA influência da obsolescência dos produtos no processos de gestão-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.