Logística aplicada com foco em gestão de frota

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Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSouza, Joao Cesar de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:10:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:10:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64305-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64305-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Face ao alto valor agregado que o transporte gera ao sistema logístico empresarial nacional e internacional e devido a falta de informação e conhecimento que comprove qual o melhor fornecedor de um determinado modelo de veículo, levando se em consideração que todos os fornecedores utilizam como padrão, não evidenciado, na hora da venda, que o seu produto e o que fornece a melhor relação de consumo, e isso dificulta a decisão gerencial no momento da escolha pelo melhor modelo para sua frota, verificou-se a necessidade de escrever esse trabalho, como objetivo principal, que através de análises praticas, buscar dados que quando transformados em informação possam subsidiar os administradores na tomada de decisões referentes ao modelo a ser comprado. Como a principal preocupação quando se necessita fazer uma análise criteriosa e a de gerar uma "CNTP" (condições normais de temperatura e pressão) do trabalho, foram pesquisadas e padronizadas formas de geração dos dados do projeto, negociado com as principais montadoras de caminhões quais os modelos seriam usados, por quanto tempo os testes se estenderiam e por quem esses veículos deveriam ser conduzidos durante os testes. Para fazer essas verificações, utilizou-se as instalações e estrutura de um grande engarrafador de bebidas do Paraná, que disponibilizou área física e elemento humano para a condução dos trabalhos, onde através do andamento das tarefas pode-se verificar que as formas de abastecimento, carga usada, calibração dos pneus, motorista e ate fatores climáticos podem também influenciar nos resultados finais do projeto e que trouxeram muitos benefícios após o domínio dessa tecnologia. A maior dificuldade desse trabalho apresentou-se quando, ao definir a forma inicial de abastecimento, determinou-se que uma (mica pessoa ficaria responsável por essa etapa e ela usaria de um método visual de enchimento do tanque o que gerou desconforto quanto a confiabilidade da análise. Porem, após definir um novo sistema de abastecimento mais criterioso, detalhado e ate mesmo demorado de análise, conseguiu-se provar que os novos resultados obtidos eram altamente confiáveis.-
Formato: dc.format39 f : il. color., grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte rodoviario de carga-
Palavras-chave: dc.subjectVeiculos a motor - Frotas-
Título: dc.titleLogística aplicada com foco em gestão de frota-
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