Marketing de relacionamento nas pequenas empresas

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Autor(es): dc.contributorAkel Sobrinho, Zaki, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorLuiz, Evandro Marcos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-04-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64270-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64270-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A aplicação de ferramentas de marketing de relacionamento sendo utilizadas como um instrumento para o desenvolvimento de ações no mercado que possam identificar estratégias viáveis ao novo comportamento do consumidor. Através da pesquisa bibliográfica caracteriza-se o marketing com suas atividades difundidas em todo o processo da organização. Os assuntos pertinentes as pequenas empresas exploram, seu histórico, atuação, características e limitações no Brasil. Foram também abordados conteúdos que apoiam o marketing em varies aspectos referentes as suas estratégias, fato que possibilitou analisar e diagnosticar as oportunidades, ameaças externas, e também o marketing em seu ambiente interno da organização. A empresa analisada foi a Perdigão Agroindustrial que, na busca por melhores resultados, procura inovar suas ações junto a uma carteira de clientes do pequeno varejo segmentando por grupos de clientes. Estes clientes deram a Perdigão informações que após serem analisadas mostram a real necessidade de cada canal, levando a empresa a buscar a excelência no atendimento. Para analisar a percepção de um trabalho de relacionamento junto a pequena empresa foi entrevistado o proprietário de loja de revenda de produtos alimentícios localizada no ceasa de Curitiba, esse cementa que através de estratégia voltada para o seu publico-alvo e com trocas de informações entre empresas na busca por resultados satisfatórios para ambos, trouxe um melhor relacionamento, percebendo novas oportunidades de atuação no mercado.-
Formato: dc.format50 f. : il. color., grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento nas pequenas empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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