Plano de marketing para a empresa W. Abreu Comunicação & Marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorAbreu, Wagner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:09:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:09:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64219-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64219-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Professor Dr. Pedro Steiner-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta monografia apresenta uma proposta para criação de um Plano de Marketing para a empresa W. Abreu Comunicação e Marketing, criada, em 2005, com a intenção complementar os serviços ofertados pela empresa familiar Araucária Consultoria e Factoring. Os clientes da Araucária são na sua totalidade de pequenas e medias empresas. Realizou-se uma pesquisa com uma amostra de 50 clientes buscando informações sobre os investimentos que essas empresas fazem com relação a divulgação, se elas tem departamento de marketing ou responsáveis por assuntos de divulgação. De posse dessas informações pode-se traçar um plano de marketing para a W. Abreu com o intuito de acelerar o seu crescimento e divulgação de seus serviços. A tabulação do questionário demonstrou que os administradores compreendem que ha necessidade de divulgar sua empresa e acreditam que o marketing possa ajudar, contudo elas não dispõem de recursos para contração de empresas especializadas para realizarem seus projetos. Diante disso foi traçado um plano de marketing voltado a um planejamento de visitas pessoais, divulgação da empresa através de material gráfico e apresentação de projetos já realizados, desenvolvimento de um website que atenda os clientes e divulgue a empresa.-
Formato: dc.format39 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Título: dc.titlePlano de marketing para a empresa W. Abreu Comunicação & Marketing-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.