Variáveis situacionais e o comportamento do consumidor em supermercados

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Autor(es): dc.contributorMarchetti, Renato Zancan, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorVogt, Sergio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:05:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:05:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64218-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Renato Zancan Marchetti-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Chama a atenção a carê ncia de trabalhos que possam ajudar a estabelecer uma ligação mais profunda entre os conceitos e os esboços teóricos com a realidade do varejo brasileiro, principalmente entre o consumidor o os motivos que o levam a consumir. O consumidor moderno não quer mais saber apenas de comprar. Mais do que sair de casa com uma lista do que falta na despensa, ele busca a experiência da compra. E, sabe-se que o ambiente influencia o consumidor no processo de decisão de compra. O ambiente produz estímulos que podem ser positivos ou negativos segundo a percepção do consumidor, assim, faz-se necessária conhecer o que induz o consumidor a consumir, quais são os fatores e variáveis que influenciam de forma mais direta e quais são as medidas que podem ser tomadas para agradar ainda mais os clientes com o intuito de que estes consumam. Para o gestor e necessária obter informações que o auxiliem na tomada de decisão e na criação ou desenvolvimento de ferramentas e todo um planejamento do ambiente e de todas as variáveis que podem ser utilizadas no ambiente onde o consumidor ira interagir. Sendo necessária transformar a compra num momento de prazer, com praticidade, simplicidade e, principalmente transparência nas relações de consumo.-
Formato: dc.format53 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor - Supermercados-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Supermercados-
Título: dc.titleVariáveis situacionais e o comportamento do consumidor em supermercados-
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