Implementação do planejamento estratégico : estudo de caso de microempresa do ramo alimentício

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGimenez, Fernando Antonio Prado, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorBergamo, Djuna Hannah Patzi, 1990--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T12:58:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T12:58:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64199-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64199-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Fernando Antonio Prado Gimenez-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Diante do cenário empresarial atual, onde as mudanças estão ocorrendo rapidamente e a concorrência é cada vez maior, é fundamental para uma empresa conhecer em profundidade o ambiente em que está inserida, desenvolver estratégias de melhorias e adaptar-se às mudanças. Entretanto, estes processos não são de fácil concretização em micro e pequenas empresas, devido à escassez de capital, estrutura organizacional e mão de obra 100% qualificada, além de dificuldade por parte dos gestores de dispor de tempo para se dedicarem a questões estratégicas. Tendo isso em vista, o presente artigo possui como objetivo geral a elaboração de um planejamento estratégico, de fácil aplicação, para uma microempresa, do ramo alimentício, localizada no município de Almirante Tamandaré/PR. Para delineamento deste trabalho, foi realizado um estudo de caso simples, de natureza qualitativa e caráter exploratório descritivo. Durante a elaboração do estudo foi possível vivenciar as etapas de construção do planejamento estratégico e sua consolidação. Como resultado, foi definida a postura estratégica da empresa, a qual se encontra em período de desenvolvimento, e a partir disso, direcionar a empresa para o futuro, através dos objetivos e metas estabelecidos.-
Formato: dc.format23 p : tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico - Pequenas e médias empresas-
Título: dc.titleImplementação do planejamento estratégico : estudo de caso de microempresa do ramo alimentício-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.