Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tetto, Alexandre França, 1974- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental | - |
Autor(es): dc.creator | Zawadzki, Thaís, 1988- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T13:01:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T13:01:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/64162 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64162 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Dr. Alexandre França Tetto | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A educação ambiental (EA) está diretamente ligada aos desafios encontrados no dia a dia do gestor ambiental. Para inserir este tema no MBA em Gestão Ambiental da UFPR não é necessário um grande esforço, pois é um assunto que faz parte do conhecimento dos docentes e está ligado a quase todos os tópicos tratados no curso. Esse trabalho teve como objetivo estudar os conceitos e práticas da EA, a fim de mostrar o enriquecimento que ela pode trazer aos estudantes e professores dentro dos assuntos que já são abordados. Para isso, foi feita uma revisão de literatura, para dar embasamento aos argumentos sobre o que se propõe, e foram aplicados questionários aos envolvidos, para verificar se eles concordam com a afirmativa de que este é um assunto que não pode deixar de fazer parte das ementas das disciplinas. Como resultado, percebeu que há um consenso entre estudantes e docentes de que há necessidade de trazer o assunto da educação ambiental para este curso de especialização. Foi possível concluir que é viável introduzir a EA no curso, visto que os professores têm o conhecimento necessário para aplicar tal mudança e que esse assunto trará, de fato, uma mudança positiva. Irá estimular mais discussões, interação entre estudantes, professores e sociedade, além de ações práticas. | - |
Formato: dc.format | 28 p : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educaçao ambiental - Aspectos sociais | - |
Título: dc.title | Inserção da educação ambiental no curso de MBA em Gestão Ambiental da UFPR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: