Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Breda, Sonia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Manoel, Élio de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública | - |
Autor(es): dc.creator | Proença, Alcir José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:48:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:48:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/64140 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64140 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Sonia Maria Breda, Élio de Oliveira Manoel | - |
Descrição: dc.description | Monografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Planejamento e Controle em Segurança Pública | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Aborda a análise do estágio operacional aplicado pela Polícia Militar do Paraná aos Soldados de 2ª Classe, como segunda fase do Curso de Formação de Soldados. Parte do estudo da história da Polícia Militar, de sua competência legal e dos aspectos essenciais da profissão policial-militar. Na medida em que se buscam novas alternativas para melhorar a formação do policial, ele realiza estudos sobre o sistema de avaliação de desempenho por competência, para compreender os eixos e princípios norteadores do ensino policial no Brasil, regulados pela Matriz Curricular Nacional, que se fundamente na construção de competências. Também faz uma abordagem ampla sobre o sistema de ensino vigente na PMPR, bem como analisa as normas que regulam o estágio operacional, tanto sob o ponto de vista administrativo, como legal. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Policiais militares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Policiais - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Policiais - Avaliação | - |
Título: dc.title | Análise do estágio operacional para o curso de formaçao de soldados | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: