Gestão de qualidade total no Colégio da Polícia Militar do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRosa, Nilson Carlos-
Autor(es): dc.contributorBreda, Sonia Maria-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Josseguai-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:08:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:08:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64096-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64096-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Sonia Maria Breda, Nilson Carlos Rosa-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Planejamento e Controle em Segurança Publica-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo deste estudo de caráter qualitativo/quantitativo e descritivo e analisar o processo de busca pela qualidade, com a participação do publico interno, como diferencial de eficiência, considerando a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, abrindo as portas para uma futura implantação de programa de Qualidade Total, identificando o grau de entrosamento existente entre os integrantes do quadro de funcionários do Colégio da Polícia Militar do Paraná, determinando o envolvimento deste publico no processo, identificando as diferentes visões sobre Qualidade, para finalmente analisar a necessidade de implantação de um processo voltado a busca da qualidade dos serviços prestados pelos funcionários do CPM. Com a globalização, a Qualidade Total tornou-se a condição essencial para qualquer empresa permanecer no mercado; os produtos e serviços devem ser desenvolvidos em grau de excelência, pois o consumidor final está cada vez mais exigente nesse aspecto. As instituições publicas não podem ficar fora desse processo; todo cidadão exige um serviço de boa qualidade. Para sobrevivência dessas instituições, busca-se o envolvimento de todos os participantes no sistema, a fim de desenvolver o serviço de modo que a satisfação de todos seja plena. O campo do serviço publico sempre e cobrado sobre seu nível de profissionalismo sobre a qualidade nos serviços prestados por seus integrantes, por isso cada vez mais a Administração Pública busca mecanismos para aperfeiçoamento e controle do nível de qualidade exigido pela sociedade. Através de pesquisa constatou-se que todos os programas de Qualidade Total consideram em sua essência a devida importância ao publico interno, também considerado como clientes, em que vários aspectos são destacados como aqueles que determinam o sucesso de qualquer projeto. Diante dessa afirmativa, centralizou-se a atenção a esse segmento participante do sistema, pois não e possível a implantação de programa visando a excelência dos serviços prestados se a engrenagem principal do processo não esta envolvida ou buscando os mesmos objetivos. Neste trabalho, buscou-se avaliar o grau do envolvimento dos funcionários do Colégio da Polícia Militar do Paraná, sua visão no ambiente de trabalho, visando ao processo para a busca da Qualidade Total, com base a padronização de procedimentos, visando a atender suas necessidades pessoais e profissionais. A pesquisa foi realizada por meio de questionários junto ao publico interne abrangendo os funcionários administrativos e suas chefias imediatas, procurando avaliar suas dificuldades, opiniões, bem como sua visão sobre o atual ambiente de trabalho no Colégio da Polícia Militar. Os dados recolhidos foram transcritos, valorados e analisados. Os resultados demonstraram a necessidade de implantação de um processo que identificara de forma mais detalhada eventuais problemas ligados ao comportamento dos funcionários na rotina do Colégio, principalmente no campo do entrosamento, diagnóstico das atividades exercidas, detectando falhas e deficiências, visando a avaliar as condições de mudança, participação de todos nesse processo, elaboração de pianos de ação, controle e avaliação dos resultados obtidos. Concluiu-se a necessidade de implantação de um processo preliminar a fim de corrigir desvios, mudar atitudes e envolver o publico interno em busca dos mesmos resultados, minimizando os riscos de insucesso para a implementação de fato de um Programa de Qualidade Total, visando a caracterização da excelência dos serviços prestados.-
Formato: dc.format103 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total - Educação - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação militar-
Título: dc.titleGestão de qualidade total no Colégio da Polícia Militar do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.