Comunicação nas organizações governamentais : o papel do líder

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPalmeira, Mirian, 1960--
Autor(es): dc.contributorMorigi, Maria Nelci-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.creatorMeirelles, Angela Lantmann de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:01:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:01:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/64059-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/64059-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Mirian Palmeira (Dra)-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Administraçao de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo trata do papel da comunicação interna e os aspectos de liderança dentro do setor publico, avaliando como os gestores que trabalham em órgãos governamentais procedem a comunicação com seus funcionários e como atuam enquanto líderes. Questiona-se, como o líder que atua dentro do setor público pode desenvolver estratégias adequadas de comunicação como seus funcionários? O objetivo e identificar como o líder que atua dentro do setor publico pode desenvolver estratégias adequadas de comunicação com seus servidores. Justifica-se o presente estudo pela necessidade de discutir o papel da empresa pública, rever como o Estado administra seu pessoal, na atualidade a prestação de serviços e a qualidade de atendimento do setor publico são regularmente questionadas quanta a sua eficiência. Desta forma, propõe-se uma análise de como ocorre o processo de comunicação interna e os aspectos de liderança dentro do setor publico. A metodologia utilizada para pesquisa de campo foi aplicação de questionário, realizou-se entrevista com 24 (vinte e quatro) líderes do setor publico questionando sobre o papel a comunicação interna e da liderança dentro do ambiente de trabalho. A entrevista foi realizada com líderes que atuam na EMATER (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná setor publico, principalmente no maior investimento na área de capacitação em comunicação e liderança.-
Formato: dc.format64 f : il. color., grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação na administração publica-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Título: dc.titleComunicação nas organizações governamentais : o papel do líder-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.