Avaliação do processo de reforma de locomotivas

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Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPimenta, Marcio Annibal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:01:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:01:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63986-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63986-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pedro José Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Estratégia e Gestao Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esse trabalho se concentra no setor ferroviário brasileiro, o qual passou pelo processo de privatização no final da década de 90. Dentre as empresas que adquiriram as concessões ferroviárias esta a ALL (América Latina Logística) que começou a operar a malha férrea dos estados da região sul do país e agora extende seus domínios desde o estado do Mato Grosso ate a região norte da Argentina, passando por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sui. Devido ao grande aumento da demanda pelo transporte ferroviário, a aquisição de novas locomotivas para movimentar trens tornou-se de extrema importância e necessidade. Como a aquisição desse bem de consumo novo e inviável para os padrões de investimento e infraestrutura brasileiros, uma alternativa encontrada e a importação de equipamentos usados do continente norte americano, a total reforma e padronização dos bens e operacionalização dos mesmos. Neste trabalho será apresentado o processo de reforma de locomotivas vindas dos EUA. Todo o processo será abordado: a inspeção e escolha das máquinas nos EU A; a importação das mesmas; todo o processo de compra de materiais e sua estocagem; a execução de toda a reforma, onde as máquinas são padronizadas para trafegarem no Brasil (bitola - distancia entre trilhos - alterada, altura do engate e troca dos motores de tração - componentes elétricos que tracionam o equipamento) e a entrada em operação do ativo. Dentro de todos os processos alguns receberão uma melhor atenção, tais como contrato com terceiros e estrutura de estoque de peças.-
Formato: dc.format30 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLocomotivas - Manutenção e reparos-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte ferroviario - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectFerrovias - Privatização - Brasil-
Título: dc.titleAvaliação do processo de reforma de locomotivas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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