O endomarketing como veículo gerador de produtividade e motivação

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Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPellenz, Cristiane Francis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:03:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:03:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63959-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63959-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Pedro Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Estratégia e Gestao Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O estudo teve por objetivo realizar um Estudo de Caso a partir de observações do público interno que atua em uma empresa de produtos e serviços na área de Tl, localizada na cidade de Curitiba/PR, com o intuito de elaborar um diagnóstico da realidade interna da empresa, tendo por base os princípios gerais do Endomarketing. Para tal, inicialmente foi desenvolvida pesquisa bibliográfica, a fim de fundamentar teoricamente os temas relacionados. A seguir, foi realizada a anáise ambiental, a qual assinalou dificuldades na comunicação interna, no grau de motivação dos colaboradores, bem como a necessidade de adaptações físicas no ambiente de trabalho para obter um melhor desempenho e oferecer melhores condições para realização das atividades laborais. As informações percebidas, após analisadas, subsidiaram a elaboração de propostas com vistas a melhoria e a solução dos problemas constatados. Propôs-se, assim, além de modificações físicas no ambiente de trabalho, como instalação de um sistema de ar-condicionado para maior conforto dos trabalhadores, também a realização de reuniões periódicas entre chefia e funcionários, a fim de tornar os canais de comunicação interna mais eficientes. Foi percebida, ainda, a necessidade de mais investimentos em equipamentos e ferramentas, visando agilizar a realização das tarefas, sobretudo as de conserto e manutenção de notebooks. As ações de marketing também devem ser reforçadas e diversificadas, ampliando assim a fatia de mercado que a empresa já detêm. Acredita-se que tais sugestões possam, de fato, contribuir de forma significativa para a melhoria do desempenho da empresa, que precisa se manter atenta as necessidades de seu publico interno para que possa, com isso, atingir com maior eficacia o publico externo, ampliando, desta forma, suas chances de sucesso no mercado competitivo em que atua.-
Formato: dc.format31 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleO endomarketing como veículo gerador de produtividade e motivação-
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