Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cervi, Rejane de Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Warde, Gildamir Espinoso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T13:04:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T13:04:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1988 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/63921 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63921 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Rejane de Medeiros Cervi | - |
Descrição: dc.description | Dissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Pós-Graduação em Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 124-130 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente estudo visa identificar o compromisso político das universidades brasileiras em relação à capacitação de seu quadro docente; revela as características do processo interno de formulação política de tal questão e detecta vestígios de espontaneísmo no cerne deste processo. Conclui e recomenda a revisão dos procedimentos correntes na política de capacitação docente na Universidade Federal do Paraná. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This study aims at identifying the political compromise of the Brazilian universities vis-à-vis the upgrading of their teaching body; it brings forth the characteristics of the internal process of the political formulation of such question and detects remnants of spontaneous behavior in the core of the process. The study also suggests the revision of the current procedures of the politics of teacher upgrading in Paraná Federal University. | - |
Descrição: dc.description | Résumé: Cette étude prétend indentifier le compromis politique des Universités Brésiliennes par rapport à la formation de leur cadre d'enseignants. Elle révelle les caractéristiques du procès interne de la formulation politique de cette question et détecte aussi les vestiges des spontanéisme dans la noyau de ce procès. Elle arrive à conclure et à récommander la révision des procédures courants dans la politique de formation des enseignants dans l'Université Fédérale du Paraná. | - |
Formato: dc.format | 150 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dissertações - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A questão da capacitação docente na UFPR : subsídios para uma retomada crítica de sua política interna | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: