EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS: UMA ABORDAGEM PARTICIPATIVA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVissotto Jr., Dornelles-
Autor(es): dc.creatorVissotto, Kauana Yrina Avila Barbosa-
Autor(es): dc.creatorNavarro, Fabio Alexandre Marcelino-
Autor(es): dc.creatorPaul, Camila Izis Avila Barbosa-
Autor(es): dc.creatorde Mello, Gislaine Cunha Vasconcelos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:08:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:08:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63625-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63625-
Descrição: dc.descriptionEste Documento faz parte dos produtos do projeto de extensão 768/12 - Aprendendo e Crescendo com a Educação Financeirada UFPR (2012-2016), e destina-se a servir de modelo para composição e diagramação de práticas educacionais e de pesquisa para os profissionais do ensino fundamental, resultado do Curso de Extensão Educação Financeira para a Qualidade de Vida: Formação de uma sociedade sustentável. Em geral, qualquer material disponível sobre educação financeira pode fornecer as informações necessárias para a produção de um material didático para ser trabalhado em qualquer ambiente de ensino, e para qualquer faixa etária. Diversas organizações disponibilizam este conteúdo na internet, principalmente a Estratégia Nacionalde Educação Financeira – ENEF, que é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Este trabalho foi composto pela experiência prática de professores do ensino fundamental que após capacitação em educação financeira aplicaram seus conhecimentos à realidade de seus ambientes educacionais. Sem a pretensão de servir como um manual de práticas pedagógicas, este livro busca estimular o conhecimento em educação financeira, bem como estimular que os professores atores destas práticas sejam também autores de trabalhos acadêmicos, artigos, teses e dissertações, que convertam e publiquem seus trabalhos em forma pública de disseminação do conhecimento. Este livro deve ser utilizado como um complemento dos materiais de práticas pedagógicas produzidos pela ENEF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsAtribuição-NãoComercial 3.0 Brasil-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjecteducação fiinanceira-
Palavras-chave: dc.subjectensino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectconsumo consciente-
Palavras-chave: dc.subjectsustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectpráticas pedagógicas-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS: UMA ABORDAGEM PARTICIPATIVA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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