Licenciatura em educação do campo : a trajetória formativa da turma Albert Einstein

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndreoli, Vanessa Marion-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral-
Autor(es): dc.creatorMartins, Taise Costa Curta, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63280-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63280-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Vanessa Marion Andreoli-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho de conclusão do curso, se refere a trajetória formativa do curso de Licenciatura em Educação do Campo- Ciências da Natureza da Universidade Federal do Paraná(UFPR)- Setor Litoral, um olhar para a turma Albert Einstein que é uma turma dos movimentos sociais, que tem suas aulas realizadas no Tempo Universidade(TU) no território do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que fica localizado no Assentamento Contestado, onde fica localizada a Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA), com qual se fez a parceria entre UFPR e ELAA. Esse trabalho tem como objetivo geral e especifico analisar e registrar os processos formativos da turma Albert Einstein em Licenciatura em Educação do campo na pareceria UFPR- Litoral/ELAA, Escrever um breve histórico da luta pela Educação do/no Campo; Descrever a construção da parceria entre a Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA) e a Universidade Federal do Paraná- Setor Litoral; Entrevistar os sujeitos envolvidos na construção do curso na UFPR- Litoral e da parceria com a ELAA na definição do território; Elaborar e aplicar um questionário para os/as educandos/as da turma com o intuito de identificar se os processos vividos deram suporte na formação política como nas ciências da natureza; Sistematizar e analisar as respostas dos instrumentos aplicados. Neste trabalho utilizamos uma metodologia qualitativa onde os instrumentos aplicados foram, pesquisas bibliográficas, entrevistas e questionários. A partir da pesquisa foi possível constatar que os/as educandos/as de modo geral tiveram uma formação mais voltada para a emancipação e de sujeitos críticos, porem deixando lacunas no processo do aprendizagem nas ciências da natureza.-
Formato: dc.format69 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectSocialismo agrário-
Título: dc.titleLicenciatura em educação do campo : a trajetória formativa da turma Albert Einstein-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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