Teoria da firma : uma perspectiva evolucionária sobre o Grupo Boticário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKlein, Vinícius, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Felipe Rodrigues, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:05:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:05:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63212-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63212-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vinicius Klein-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico. Defesa : Curitiba, 15/04/2019-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 65-70-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo deste trabalho é realizar estudo de caso do Grupo Boticário utilizando a nova formulação de teoria da firma proposta pela economia evolucionária. Sua crítica pretende superar o classicismo como ética normativa de comportamento generalizado das empresas. Na construção de seu argumento e de sua teoria, a economia evolucionária se apoia em diversas áreas de estudo e mostra que a firma empreende uma busca constante por inovação como elemento de variação, de diferenciação, e de vantagem comparativa para o processo de concorrência. O resultado do trabalho é demonstrar, de acordo com a teoria da firma evolucionária, a capacidade de adaptação e de inovação do Grupo Boticário como elemento determinante da trajetória de sobrevivência e sucesso. Palavras-Chave: Teoria da firma. Economia evolucionária. Inovação. Grupo Boticário. Microeconomia.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The main purpose of this research is to carry out a case study of Grupo Boticário in light of the new theory of the firm developed by the evolutionary economy. The critique is intended to overcome the classical thought as normative ethics of corporate behavior. In the construction of its argument and its theory, the evolutionary economics relies on several areas of study and shows that the firm undertakes a constant search for innovation as an element of variation, differentiation, and comparative advantage for the competitive process. The result of this study is to demonstrate, according to the evolutionary theory of the firm, the ability to adapt and innovate of Grupo Boticário as an element of fundamental essence to its trajectory of survival and success. Key-words: Theory of the firm. Evolutionary economics. Innovation. Grupo Boticário. Microeconomics.-
Formato: dc.format73 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia evolucionaria-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectMicroeconomia-
Palavras-chave: dc.subjectCrescimento e Desenvolvimento Econômico-
Palavras-chave: dc.subjectCosmeticos - Indústria-
Título: dc.titleTeoria da firma : uma perspectiva evolucionária sobre o Grupo Boticário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.