Estratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancária

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Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorBeruski, Cassio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63131-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63131-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Szabo Cherubim-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho propõe uma estratégia de marketing, baseada na segmentação, para uma agenda bancaria em instalação. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica da segmentação de mercado, abordando os diferentes níveis de segmentação e as bases mais comumente utilizadas para isto. Mostra a importância do valor percebido pelo cliente e sua satisfação para a estratégia de marketing de uma empresa e, como a fidelização do cliente agrega valor a ambas as partes. Aborda os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Ainda tratando do comportamento do consumidor, descreve o comportamento de consumo de diferentes classes sociais e o processo de decisão do consumidor. Expõe os dados demográficos, sociais e um panorama da economia do município de Florestópolis, onde a agência bancária será instalada. Descreve o modelo de segmentação de clientes pessoas físicas adotado pelo banco, baseado em perfis de comportamento de propensão de consumo bancário. Descreve também a forma que, de acordo com o potencial de negócios, o banco se relaciona com seus clientes. São apresentados os elementos e passos necessários para elaborar uma estratégia de marketing. Propõe então uma estrategia de marketing para atingir os objetivos traçados pelo banco para a agência em instalação. Focada no segmento identificado como mais numeroso no município, a estratégia define o posicionamento de marketing, penetração desejada no mercado e o composto de marketing ideal para o município. Por fim, apresenta as conclusões do estudo.-
Formato: dc.format78 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Marketing - Marketing-
Título: dc.titleEstratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancária-
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