A importância e aplicação do marketing na área de serviços

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Eduardo Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:07:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:07:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63128-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63128-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A criação e a conquista da lealdade dos clientes e indispensável para o alcance dos diversos objetivos aos quais as organizações se propõem, eminentemente em se tratando do lucre. Sob tais perspectivas, o Marketing assume grande importância, fornecendo a chave para as empresas, criar e reter clientes, envolvendo laços estruturais para mantê-los fiéis e atendendo as suas necessidades e desejos. Este trabalho aborda conceitos gerais do Marketing e o Marketing de serviços, o qual diferencia-se do Marketing de bens. Em serviços, a operação e o produto. Portanto, e importante entender não só as necessidades do consumidor, mas também as necessidades da operação, bem como entender os fornecedores do serviço, suas motivações e seu papel. Uma característica singular dos serviços e que os consumidores são parte do processo de produção. A partir desta perspectiva, e necessária compreender como as ferramentas do marketing podem influenciar o comportamento do consumidor na experiência do serviço. O estudo discorre também sobre a importância do planejamento estratégico de marketing no ambiente competitivo atual. Para o sucesso do empreendimento, as empresas precisam estar sintonizadas com o mercado, respondendo prontamente as mudanças que ocorrem no seu ambiente e diferenciando-se dos seus concorrentes por meio de estratégias competitivas.-
Formato: dc.format39 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPrestaçao de serviços - Marketing - Marketing-
Título: dc.titleA importância e aplicação do marketing na área de serviços-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.