Implantando corretamente um microempresa no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorLeal, Cleverson Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:06:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:06:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63119-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63119-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negocios-
Descrição: dc.descriptionResumo: Conforme a atual situação econômica e social do Brasil, cada vez mais as pessoas têm se interessado em estar iniciando o seu próprio negócio e com isso temos visto uma significativa participação e atuação das Microempresas não só satisfazendo um desejo empreendedor do empresario mas também criando todo um aspecto social. São nas Microempresas que consiste uma grande parcela da empregabilidade no Brasil, assim além de estar fazendo o seu papel social também aquece a economia, e muitas delas são parceiras das grandes empresas e multinacionais fornecendo seus pequenos produtos e serviços; colaborando assim no resultado do seu produto final. Em uma pesquisa realizada por órgãos competentes e também por pesquisadores ficou contatado que para cada 10 Microempresas implantadas no Brasil 02 fecham no seu primeiro ano, 03 terminam no segundo ano da sua gestão, 03 chegam ao quinto ano e as restantes não sobrevivem mais que 25 anos. Com a preocupação nestas tao importantes empresas, economicamente houve nos últimos tempos uma inversão na formação nos preços de vendas dos produtos e serviços no qual o "mercado" e que tem estabelecido o preço no qual quer pagar e a empresa precisa adequar o seu custo fazendo com que o seu produto seja competitivo ao mercado, estarão sendo apontado alguns aspectos e ferramentas fundamentais para a implantação e a continuidade destas instituições, sendo que para cada case devera ser moldado e adequado conforme a atividade econômica, localização, cultura regional.-
Formato: dc.format59 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e medias empresas - Brasil - Brasil-
Título: dc.titleImplantando corretamente um microempresa no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.