A hospitalidade na aviação comercial brasileira : uma análise das avaliações online dos passageiros

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaixão, Dario Luiz Dias-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorReis, Sindy Camila dos, 1994--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:02:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:02:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63060-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63060-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Dario Luiz Dias Paixão-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo busca analisar como a hospitalidade tem sido trabalhada nas principais empresas nacionais da aviação comercial. Para a construção do marco teórico, a metodologia utilizada buscou, primeiramente, explorar por meio de pesquisas bibliográficas e documentais as abordagens dos principais termos que envolvem esta pesquisa, sendo transportes e turismo, transporte aéreo, serviços do transporte aéreo e hospitalidade. Em seguida, será feito a coleta de dados por meio da análise de comentários online de passageiros aéreos no site Trip Advisor. A partir da análise dos dados obtidos, será possível identificar os principais fatores positivos e negativos relacionados à oferta de hospitalidade das quatro empresas aéreas que serão objeto deste estudo. Ao final, será desenvolvida como projeto de turismo uma empresa de consultoria que poderá auxiliar os gestores das companhias aéreas a melhorarem a qualidade de seu produto a partir da visão do consumidor, a fim de melhorar o cenário competitivo do mercado aéreo nacional.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The present study aims to analyze how hospitality has been used in the main national commercial aviation companies. In order to construct the theoretical framework, the methodology used first sought to explore through bibliographical and documentary research the approaches of the main terms that involve this research, being transport and tourism, air transportation, air transport services and hospitality. Then, data collection will be done through the analysis of online comments from air travelers on the Trip Advisor site. From the analysis of the data obtained, it will be possible to identify the main positive and negative factors related to the hospitality offer of the four airlines that will be the object of this study. In the end, a tourism project will be developed as a consultancy that can help airline managers improve the quality of their product from the consumer's perspective in order to improve the competitive landscape of the national air market.-
Formato: dc.format97 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria de hospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectAviação-
Título: dc.titleA hospitalidade na aviação comercial brasileira : uma análise das avaliações online dos passageiros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.