Proposta de usabilidade de websites de hotéis na perspectiva do usuário em Curitiba – PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDomareski Ruiz, Thays Cristina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorLima, Marcos Vinícius Coutinho Chagas, 1991--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T12:58:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T12:58:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63053-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63053-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Thays Cristina Domareski Ruiz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A evolução da tecnologia facilitou o acesso à informação pelos potenciais clientes de um estabelecimento hoteleiro. Para se manterem relevantes no mercado turístico em crescimento, os hotéis podem utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação de forma a atrair e fidelizar clientes, entregando a informação que eles precisam de uma forma prática e precisa. Esta pesquisa tem como objetivo identificar um formato para websites de equipamentos de hotelaria, de forma a valorizar o estabelecimento e aumentar a taxa de conversão de visitantes para hóspedes. A metodologia apresenta uma pesquisa quantitativa para coleta de dados a respeito da importância de informações nos websites hoteleiros e uma pesquisa analítica do conteúdo apresentado pelos websites atualmente. Os resultados da pesquisa destacaram que itens considerados importantes pelos visitantes dos websites hoteleiros, como preço e mapa de acesso, não são disponibilizados por estes de forma acessível, oferecendo uma margem para melhora na disposição das informações.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The technology evolution made it easier to access information for the potential clientes of a hotel. To keep relevant on the growing tourism market, hotels should use the information technology in a way to appeal and retain customer loyalty, delivering the information that they need on a fast, precise way. This research identifies a website format for hotels, in a way that will enrich the undertaking and increase the tax of conversion from visitors to hotel guests. The methodology presents a qualitative research to get data on the importance of pieces of information on hotel websites and an analytic research of the content currently presented by the websites. The research results highlighted that some items considered important by the hotel websites visitor, such as price and access map, are not shown by those on an accessible manner, offering a gap for improvement on the information setup.-
Formato: dc.format70 p. : il. (agumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHoteis, pensões, etc-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Título: dc.titleProposta de usabilidade de websites de hotéis na perspectiva do usuário em Curitiba – PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.