Reputação online em empreendimentos gastronômicos : um estudo de caso da vila gastronômica Ca’dore – Comida Descomplicada (Curitiba)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDomareski Ruiz, Thays Cristina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Jessyca Mariana Jungles, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:01:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:01:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/63020-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/63020-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Thays Cristina Domareski Ruiz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O desenvolvimento e surgimento das novas tecnologias de informação e comunicação, em especial a internet, houve transformação no processo de comunicação do setor turístico e gastronômico. Nesse contexto, a internet aumenta a capacidade de interatividade dos consumidores entre si e para com suas marcas e empresas, fazendo-se necessário refletir sobre o uso dessas ferramentas e potencialidades na produção e circulação de informações. Diante desse contexto, o presente trabalho propõe avaliar a reputação online do empreendimento Ca’dore – Comida Descomplicada e sua relação com o turismo gastronômico de Curitiba. Para cumprir com este objetivo, foi considerado como embasamento a evolução dos canais de distribuição online, destacando sua influência na promoção turística e gastronômica. Esta pesquisa é exploratória, descritiva, de abordagem qualitativa configurada em um estudo de caso. Os instrumentos de coleta de dados foram as técnicas bibliográfica e documental, além da análise do mix de marketing online do objeto de estudo, Ca’dore – Comida Descomplicada. Por meio de tais instrumentos de coleta de dados, foi possível constatar a inexistência de engajamento dos clientes para com as publicações nas principais mídias sociais do empreendimento, considerado principal fator para reputação online efetiva. Nessa perspectiva, com base nos resultados obtidos e fundamentos teóricos apresentados, propõe-se um plano de marketing digital que objetiva, divulgar o Ca’dore - Comida Descomplicada como um todo e os 41 empreendimentos que compõe o espaço.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The development and emergence of new information and communication technologies, especially the internet, have transformed the communication process of the tourism and gastronomic sector. In this context, the Internet increases the capacity of consumers to interact with each other and with their brands and companies, making it necessary to reflect on the use of these tools and potentialities in the production and circulation of information. In this context, the present study proposes to evaluate the online reputation of Ca'dore – Comida Descomplicada and its relation with the gastronomic tourism of Curitiba. In order to comply with this objective, the evolution of the online distribution channels was taken as a basis, highlighting its influence in the promotion of tourism and gastronomy. This research is exploratory, descriptive, qualitative approach configured in a case study. The instruments of data collection were the bibliographical and documentary techniques, besides the analysis of the online marketing mix of the object of study, Ca'dore – Comida Descomplicada. Through these data collection instruments, it was possible to verify the lack of customer engagement with publications in the main social media of the enterprise, considered the main factor for effective online reputation. From this perspective, based on the results obtained and presented theoretical foundations, it is proposed a digital marketing plan that aims to disclose the Ca'dore - Uncomplicated Food as a whole and 41 restaurants that make up the space.-
Formato: dc.format72 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo e gastronomia-
Título: dc.titleReputação online em empreendimentos gastronômicos : um estudo de caso da vila gastronômica Ca’dore – Comida Descomplicada (Curitiba)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.