Indicadores de qualidade para regiões enoturísticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBezerra, Deise Maria Fernandes-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorPagangrizo, Larissa Assis, 1993--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:05:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:05:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62966-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Deise Maria Fernandes Bezerra-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O enoturismo ganha a cada ano, mais espaço no mundo, atraindo turistas e mais turistas. Países como França tem agradado paladares, e acalentado pessoas ao redor do mundo com seu vinho, seus vinhedos e sua história. Outros países tomaram frente e passaram a ganhar espaço no enoturismo, incluindo o Brasil. Essa questão traz dúvidas ao visitante se realmente há qualidade no turismo brasileiro, e se não há, qual seria a melhor saída? Qualidade é fundamental para agradar o visitante. Nesse trabalho será apresentado indicadores de qualidade a serem implantados em roteiros de enoturismo no Brasil. Traçando um panorama dos principais produtores no mundo e no Brasil, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba, na qual foi utilizada como piloto em pesquisa quanto as possíveis eficácias dos indicadores apresentados.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : Wine tourism wins each year, more space in the world, attracting tourists and more tourists. Countries like France have tickled palates, and cherished people around the world with their wine, their vineyards and their history. Other countries took over and began to gain space in wine tourism, including Brazil. This question brings doubts to the visitor if there really is quality in Brazilian tourism, and if there is not, what would be the best way out? Quality is key to please the visitor. In this work will be presented quality indicators to be implemented in enotourism itineraries in Brazil. It outlines the main producers in the world and Brazil, including the Metropolitan Region of Curitiba, where it was used as pilot in research about the possible efficacies of the presented indicators.-
Formato: dc.format79 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectEnoturismo - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectVinícolas - Paraná-
Título: dc.titleIndicadores de qualidade para regiões enoturísticas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.