A influência da imagem do Líbano na atividade turístca do país

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Silvana do Rocio de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorDelgado, Viviane Elias, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T13:08:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T13:08:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/62937-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/62937-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Silvana do Rocio de Souza-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As escassas informações sobre os países árabes fazem com que a imagem do Oriente Médio seja generalizada quando se trata de guerra. Em função disso, este estudo teve como objetivo analisar a influência da imagem de guerra na atividade turística do Líbano. Como metodologia de pesquisa foram realizadas pesquisas bibliográficas, observação participante assistemática e questionários semiestruturados, que visaram identificar a imagem do Líbano segundo a demanda potencial de brasileiros. Constatou-se que as pessoas veem o país com uma imagem de guerra, apesar de possuir atrativos com grande potencial turístico. O projeto de turismo buscou motivar os brasileiros descendentes e não descendentes de árabes visitarem o destino turístico Líbano, vivenciando uma nova experiência, com o objetivo de superar a imagem de guerra do pais, consolidando-o como um destino turístico, em especial, para brasileiros.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The scarce information about the Arab countries makes the image of the Middle East widespread when it comes to war. As a result, this study aimed to analyze the influence of the war image on the tourist activity of Lebanon. As a research methodology, bibliographical research, asystematic participant observation Lebanon according to the potential demand of Brazilians. It was observed that people see the country with an image of war, despite having attractions with great tourist potential. The tourism project aimed to motivate Brazilian descendants and nondescendants of Arabs to visit the tourist destination Lebanon, experiencing a new experience, with the objective of overcoming the country's image of war, consolidating it as a tourist destination, especially for Brazilians.-
Formato: dc.format89 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo cultural-
Título: dc.titleA influência da imagem do Líbano na atividade turístca do país-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.